No ano em que completa 15 anos de mercado, a Hplus Hotelaria, maior rede de hotéis do Centro-Oeste, anuncia a sua 16º unidade hoteleira e a chegada a um novo destino na região Nordeste. No dia 1º de setembro começam as operações do hotel Hplus Beach Ponta Negra, em Natal, no Rio Grande do Norte.
 
Para Francisco Calvo, CEO da Hplus Hotelaria, esta abertura possui um significado muito especial para a rede, não só pela segunda abertura no ano, mas principalmente ao mostrar a solidez do plano de expansão nacional da marca. “É um momento que nós aguardamos ansiosamente. Estamos muito felizes em poder começar esta nova fase em Natal, que é um forte destino tanto de lazer, quanto de negócios”, relatou.
 
O Hplus Beach Ponta Negra fica de frente para o mar, na praia de Ponta Negra, a mais conhecida da capital potiguar. Ele conta com piscina, restaurante e salas de eventos. Segundo Luiz Daniel Guijarro, diretor de Marketing e Vendas da Hplus, atualmente, o empreendimento encontra-se em fase de conversão e será um dos dois empreendimentos com a nova bandeira Hplus Beach. “Diferente das nossas outras bandeiras, que são voltadas mais ao público corporativo, este hotel terá o foco tanto no público que busca por lazer, quanto nos executivos que vem a negócios ou para eventos no destino”, explica Guijarro
 
Operação no Nordeste
Em julho a Hplus Hotelaria já tinha confirmado a primeira operação da Rede na região Nordeste, em João Pessoa. Ainda no segundo semestre deste ano será inaugurado o Hotel Hplus Beach João Pessoa, que fica em frente à Praia de Cabo Branco, principal destino dos turistas na cidade paraibana. A inauguração faz parte do processo de expansão da marca que também atuará nas regiões Norte e Sudeste.
 
Mercado
No ano passado houve aumento de 43,7% no número de turistas estrangeiros que procuraram Natal como destino turístico. Dados da Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado apontaram que o aeroporto de São Gonçalo do Amarante e o porto de Natal receberam 18,3 mil turistas de fora do Brasil. Pouco mais de 5.500 a mais do que em 2015.

O número de turistas representou R$ 15 milhões a mais na economia do Rio Grande do Norte. O Rio Grande do Norte também foi eleito oito vezes o melhor destino do Brasil pela Associação dos Agentes de Viagem do Interior de São Paulo. Em 2015 a capital potiguar registrou 200% de aumento na procura na maior agência de viagens online do país, o Hotel Urbano. No mesmo ano o destino foi procurado 26% a mais do que no ano anterior nas vendas da agência de turismo CVC.

* Crédito da foto na capa: Pixabay/Maildetoledo