O hotel Ramada Encore Minascasa, em Belo Horizonte, administrado pela Vert Hotéis, acaba de anunciar a inauguração de uma pizzaria no interior do empreendimento. O novo ambiente é uma extensão do lobby do hotel e conta com uma decoração com apelo sustentável, com sofás feitos de palhetes, estantes de madeira pintadas a mão para a exposição dos vinhos e ainda um expositor de bebidas feito de caixotes, materiais confeccionados pela própria equipe de colaboradores do empreendimento.

A decoração conta com a colaboração de Vinil Cius, artista plástico e designer que, sendo um apaixonado por pizzas, aceitou de imediato o desafio. Cius brinca com a hiperatividade tendo como resultado, linhas abstratas, cores vivas e contraste, traços que reúnem vários estilos dentro de um mesmo perfil.

Para completar a decoração, o teto da cobertura da calçada em frente à pizzaria e no entorno do hotel foi coberto por sombrinhas coloridas. "As sombrinhas chegam para dar mais charme ao espaço. A ideia é surpreender e utilizar a cor e objetos diferenciados para dar vida aos espaços e agregar ao conceito do hotel que apresenta uma proposta inovadora, alegre e cool. Criamos um céu de sombrinhas, com efeito arrebatador!", explica Camila Gischewski, gerente do empreendimento.

Funcionando em soft open (fase de adaptação), a Pizzaria Encore Minascasa opera diariamente de 12h às 23h e tem capacidade para receber até 70 pessoas, já que o calçadão fechado no entorno do hotel recebe charmosas mesas que tornam o ambiente ainda mais descontraído. A receita da pizza é o grande segredo da casa. Uma massa leve preparada de um dia para o outro respeitando assim o tempo natural de fermentação e assada no forno de pedra a gás, o que garante o nível ideal de crocância da massa.

Nos tamanhos brotinho (quatro fatias) e média (seis fatias), o cardápio oferece sabores como marguerita, portuguesa, carne de sol, calabresa, quatro queijos, frango com catupiry, abobrinha grelhada, presunto cozido, cogumelos frescos e ricota, entre outros, todas preparadas com ingredientes frescos e selecionados.

* Crédito da foto: divulgação/Alcance Comunicação Direta