As cataratas do Iguaçu são a principal atração turística do destino de Foz
(foto: Arquivo HN/Juliana Bellegard)

As Cataratas do Iguaçu, principal ponto turístico de Foz do Iguaçu, recebe viajantes de diversos países, sobretudo da Argentina, principal destino emissor. Contudo, notou-se também um alto fluxo de australianos na região, maior do que em qualquer outra cidade do País. Conforme dados do parque, a  Austrália emitiu cerca de 13,9 mil visitantes para o município em 2015 e 16,7 mil em 2014.

Proporcionalmente, a região se mantém como uma das mais procuradas pelos Australianos, em 2014 dos que vieram para o Brasil mais de 26% estiveram em Foz; já em 2015 essa proporção subiu para pouco mais de 31%. O aumento, conforme o Iguassu CVB, está diretamente relacionado com a divulgação que vem sido feita do município e seus atrativos.

De modo geral, foram 301,8 mil argentinos que visitaram as Cataratas do Iguaçu. Fora da América Latina, os EUA respondem por 32,7 mil turistas e a França por 31,6 mil. A expectativa da entidade, com base nos dados do Parque Nacional do Iguaçu, estima um incremento de 6% a 7% na procura internacional pelo destino ainda neste ano.

Serviço
iguassu.com.br
www.cataratasdoiguacu.com.br