Copenhague, na Dinamarca
(foto: Pixabay/Minica Volpin)

Com o intuito de fornecer aos seus viajantes uma experiência gastronômica genuína, a Four Seasons Hotels and Resorts está apresentando um novo roteiro turístico para ser percorrido pelo Four Seasons Private Jet, em 2017. Intitulado Descobertas Culinárias, o itinerário foi desenvolvido em parceria com o restaurante Noma, de Copenhague – com seu chef René Redzepi – e propõe levar os viajantes a conhecer lugares e pessoas em alguns dos mais conhecidos destinos gastronômicos do mundo.

Traçando as influências que receberam a cultura e a gastronomia da Ásia e da Europa, a viagem tem como propósito permitir que os hóspedes descubram e se reconheçam com cidades e tradições que continuam a definir paladares e sabores do mundo. Explorando diversos ângulos da gastronomia, a programação inclui desde visitas a renomados restaurantes até as pequenas cozinhas de chefs locais, acompanhando a busca pelos melhores produtos de cada estação junto aos mercados e produtores das redondezas.

Estão programadas ainda visitas a marcos históricos e culturais que influenciaram as cozinhas locais – tudo isso contando com hospedagens em hotéis e resorts da marca Four Seasons. Durante o trajeto, os hóspedes participarão de uma série de palestras sobre a história e o futuro da gastronomia, e sua interseção com criatividade, inovação e as comunidades locais.

"Sempre aproveitamos a oportunidade de viajar, explorar e aprender sobre ingredientes e culturas que ajudaram a lapidar o que as pessoas comem e como elas cozinham",  afirmou René Redzepi, chef do Noma. "Em nossas viagens pela Escandinávia, nas visitas de nossa equipe a Tóquio e Sydney, e todas as nossas viagens internacionais nos ajudaram a expandir nossa mente e nosso paladar, influenciando a criatividade da cozinha do Noma. Esperamos criar junto com o Four Seasons uma experiência memorável".

"Este novo roteiro é exemplifica a tradição de inovação da marca ao planejar vivências excepcionais e inesquecíveis", afirma Elizabeth Pizzinato, vice-presidente sênior de Marketing e Comunicação da Four Seasons Hotels and Resorts. "Os roteiros do Private Jet abrem as portas de algumas das mais exclusivas experiências do mundo, em destinos extraordinários. Com esta colaboração com o Noma, vamos criar uma jornada inigualável para nossos hóspedes".

O itinerário começa no dia 27 de maio e vai até 14 de junho de 2017, passando por nove destinos: Seul, Tóquio, Hong Kong, Chiang Mai, Mumbai, Florença, Lisboa, Copenhague e Paris.

Além do Descobertas Culinárias, que custa US$ 135 mil , o Four Seasons apresenta em 2017 um novo formato do roteiro ao redor do mundo, além de uma versão atualizada do International Intrigue, um dos mais populares itinerários do Private Jet, que contempla as mais belas paisagens do mundo.

Serviço
www.fourseasons.com