O Estado da Califórnia registrou recorde de abertura de hotéis no primeiro semestre do ano. Foram abertos 26 empreendimentos totalizando 4.730 quartos entre janeiro e junho de 2017, segundo levantamento da Atlas Hospitality Group.

O recorde anterior era de 2.502 novos quartos em 33 hotéis no primeiro semestre de 2008. Quatro dos cinco maiores novos hotéis do Estado estão em Los Angeles, incluindo o Intercontinental Los Angeles DownTown, de 889 apartamentos e o Hotel Indigo, que conta com 350 UH´s. O San Diego Pendry aparece em terceira posição, com 317 apartamentos.

No ano passado, a receita por quarto disponível (RevPar) na área de Los Angeles/Long Beach subiu 11%, o mais rápido ritmo de crescimento dos 25 maiores mercados de hotéis dos Estados Unidos, de acordo com pesquisa de dados da STR.

Até o dia 30 de junho foram calculados 18.271 apartamentos em construção, um aumento de 6% em comparação com o ano anterior.

O novo InterContinental no centro de Los Angeles é o maior hotel da marca nas Américas. A propriedade ocupa grande parte do Wilshire Grand Center, um complexo de uso misto com lojas de grife, escritórios e residências.

* Crédito da foto: Pixabay/tpsdave