Localizado no centro histórico de Trancoso, no litoral baiano, o Uxua Casa Hotel & Spa agora apresenta detalhes da comunidade onde está inserido para os hóspedes que chegam ao empreendimento. A administração da propriedade colocou em funcionamento mais dois roteiros de passeio focados em mostrar os costumes e o estilo de vida dos moradores da região.

As novidades, que se somam a outras cinco rotas oferecidas pelo hotel, são a Experiência Comunidade e Artesão Uxua e Experiência Única Uxua. Os dois produtos foram pensados para diversificar as opções disponíveis para os clientes. Em ambas as propostas há aulas, passeios e mimos especiais, além do tradicional serviço de concierge oferecido pelo hotel. 

Na Experiência Comunidade e Artesão Uxua a intenção é celebrar o turismo sustentável enaltecendo a interação com o ambiente e com moradores locais. A programação inclui passeio a cavalo, com guia local, pelas paisagens e praias de Trancoso; aula de capoeira; aula de culinária baiana com o chef do hotel; massagem relaxante com óleo de alméscar orgânico e artesanal; e visita à Praia do Espelho. 

No Experiência Única Uxua há atenção especial para atividades de relaxamento e passeios por praias da região. 

* Foto de capa: divulgação/MKT Mix