Edmar Bull está À frente da primeira Abav Expo como presidente
(fotos: Filip Calixto)

Aberta há pouco, em protocolar cerimônia de abertura, a 44ª edição da Abav Expo marca também o debute de Edmuar Bull como presidente da associação no principal compromisso anual da entidade. Mas apesar da estreia, o comandante elevou o tom e aproveitou a presença de representantes do governo federal para cobrar medidas que garantam o desenvolvimento e a visibilidade do segmento.

"Temos no turismo uma janela de oportunidades que precisa ser aproveitada no momento em que vivemos, com a visibilidade trazida este ano pela Olimpíada. Precisamos garantir a permanência dessa visibilidade", discursa o presidente.

Seguindo, Bull falou acerca do posicionamneto do governo em relação ao corte de gastos com agências de viagens. Pedidos sobre a flexibilização dos vistos e liberação dos cassinos –  com regras determinadas – completaram a fala de necessidades do presidente  que chamou seus pleitos de agenda positiva para o setor.

Por fim, o representante da Abav lembrou a importância da Lei 13.315, sancionada em julho e que reduz de 25% para 6% o valor do Imposto de Renda retido na fonte sobre remessas para o exterior.   

Com plateia cheia, abertura teve pronunciamento do ministro interino do turismo

Ao lado de Bull subiram ao palco mais 12 representantes de entidades do setor e secretarias de governo. Alberto Alves, ministro interino do Turismo, Magda Nassar, presidente da Braztoa, Laércio Benco, secretário de turismo de São Paulo, Alexandre Sampaio, da CNC, Vinicius Lummertz, presidnete do Embratur, Nilo Sérgio Félix, do Fornatur, José Alves, secretário de turismo da Bahia), Alcino Rocha, da Spturis, Celso Coelho, da Bahiatursa, Rubens Schwartzmann, presidente da Abracorp, Marco Ferraz, da Clia Abremar e Rui Alves, da Air Tkt.

E entre eles o outro discurso de destaque foi de Magda Nassar, presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), enaltecendo a força da indústria de turismo como gerador de empregos e renda.

"Aqui neste evento cumprimos uma maratona de mostrar o trabalho incansável que fazemos para vencer uma crise que já começamos a olhar pelo retrovisor", afirmou Magda.

A edição 2016 da Abav Expo segue ocorrendo até sexta-feira (30), no Expo Center Norte, zona Norte da capital paulista.

Serviço
abavexpo.com.br