No dia 17 deste mês, foi celebrado o Dia Internacional de Combate a Homofobia e a AccorHotels trouxe Ricardo Sales, jornalista, professor e especialista em políticas de diversidade nas organizações para mediar o debate "Desmistificação dos preconceitos e estereótipos da comunidade LGBT: realidade no mercado de trabalho", realizado na sede da empresa, em São Paulo.

Para Sales, especialista na elaboração de políticas de diversidade para empresas, "organizações realmente inclusivas são mais criativas e disruptivas, além de apresentarem um clima melhor e sofrer menos com problemas de baixo engajamento". Junto com ele, estiveram Amara Moira, travesti, escritora, feminista e ativista do movimento LGBT, com doutorado e teoria literária pela Unicamp, que compartilhou sua história na luta pelos direitos das pessoas trans no Brasil.

A empresa distribuiu durante o encontro, cartilhas com boas práticas para o melhor convívio com a diversidade e glossário com termos comuns no universo LGBT. A mesma cartilha será distribuída para colaboradores dos 252 hotéis da companhia no Brasil.

"Acreditamos que as pessoas são livres em dignidade e direitos, e dialogamos com todos para tornar nossas ações mais efetivas. Por isso reforçamos o respeito e a promoção dos direitos LGBT na AccorHotels", explicou Antonietta Varlese, VP de comunicação e CSR AccorHotels América do Sul.

* Crédito da foto: divulgação/Textual Comunicação