Daniel Battistini continua na liderança do CAPIH no próximo biênio
(foto: divulgação/Caio Alves)

Daniel Battistini foi reeleito por unanimidade para continuar na liderança da CAPIH (Comissão de Administradores  dos Profissionais da Hotelaria) para o próximo biênio 2016-2017. A eleição ocorreu durante a reunião da Comissão, realizada neste mês.

“Só tenho a agradecer pela confiança depositada por todos os membros da CAPIH no meu trabalho, me mantendo mais uma “temporada” na coordenação e também à direção da AccorHotels, em especial ao diretor de RH, Fernando Viriato, e ao nosso CEO, Patrick Mendes, que sempre incentivaram a participação nos grupos estratégicos do mercado”, comemora.

Eleito pela primeira vez em 2011, Battistini assumiu seu primeiro mandato em 2012. “na ocasião contávamos com cerca de 30 empresas participantes. Atualmente contamos com 60 empresas entre hotéis independentes e redes hoteleiras, além de agregarmos as principais empresas do setor”, relembra o profissional que atua, há mais de 15 anos, como supervisor de Relações Trabalhistas e Administração de Pessoal na AccorHotels, acumulando também a Coordenação de Relações Trabalhistas do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), desde 2013.

A CAPIH é um grupo informal, baseado em São Paulo, que existe no mercado hoteleiro há mais de 30 anos, unindo profissionais das áreas de Recursos Humanos, Administração de Pessoal e Relações Trabalhistas que atuam no setor hoteleiro.

Expansão e ações futuras
Nos últimos quatro anos, o grupo expandiu suas fronteiras agregando membros de cidades do Interior do Estado de São Paulo como São Roque, Campinas e Cesário Lange e de outros Estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Bahia. Em 2012 foi criada a primeira sucursal da CAPIH em Belo Horizonte, que agrega cerca de quinze hotéis da região.

“Nos últimos anos implantamos importantes indicadores de apoio para as relações do trabalho do setor como o de rotatividade nos hotéis. No inicio do próximo ano nós teremos, pela primeira vez, a amostragem de turnover de um ano completo (2015). Poderemos falar sobre as taxas de rotatividade e também efetuar uma análise real da quantidade de contratações e demissões, fazendo um balanço sobre a empregabilidade no segmento hoteleiro”, afirma Battistini.

Dentre os principais projetos para o próximo mandato estão a revitalização do portal de empregos no website do grupo, a criação do Comitê de Implantação do eSocial das empresas hoteleiras, o alinhamento com o Sindicato dos Trabalhadores e com o Sindicato Patronal para buscar formas de aprimorar as relações do trabalho, a implantação de novos indicadores de performance e o avanço nas plataformas digitais, como a retomada das ações no Linkedin e a abertura de um canal no YouTube onde serão publicadas as palestras ministradas à Comissão.

Serviço
capih.com.br
[email protected]