Torre do novo Marriott Marquis Chicago e o edfício histórico que faz parte da infraestrutura do hotel

Aberto em setembro e inaugurado oficialmente no mês passado, o Marriott Marquis Chicago é o mais novo hotel da capital de Illinois, nos Estados Unidos. Com 1.205 quartos, sendo 44 suítes, o empreendimento está localizado ao lado do McCormick Place, considerado o maior centro de exposições, feiras, congressos e eventos das Américas, com 256 mil metros quadrados de área.

Acompanhando a proximidade e com uma passarela coberta de acesso ao McCormick Place, o Marriott Marquis Chicago acompanha a grandiosidade da estrutura vizinha no quesito eventos. O empreendimento oferece 8.400 metros quadrados de área para eventos de todos os tamanhos, distribuídos em 63 espaços, a maior delas com capacidade para atender 2.700 pessoas em auditório.

A região conhecida como Prairie District, onde fica o novo hotel da Marriott, está localizada a cerca de 9 km da área financeira de Chicago, conhecida com The Loop. Com a chegada do Marriott Marquis, espera-se que a região de Prairie comece a se desenvolver no sentido de oferecer mais restaurantes, atrações culturais e de entretenimento. Por enquanto, para diversão, pode-se seguir para a região central da cidade.

Por Peter Kutuchian*

Com uma infraestrutura que contempla 39 pavimentos distribuídos em um edifício envidraçado de tom azul, o Marriott Marquis Chicago oferece quatro restaurantes e bar, o M Club Lounge, exclusivo para hóspedes membros do programa de fidelidade da companhia, Rewards, onde há comes e bebes e muito espaço para trabalhar, fitness center e loja da Fedex.

Os apartamentos são espaçosos, com no mínimo 35 metros quadrados, com decoração clean e vistas deslumbrantes em algumas habitações, como foi o caso da Suíte Executiva, reservada para nossa reportagem.

Na ocasião da inauguração oficial, Arne Sorensen, CEO da Marriott International, estava presente e ressaltou a importância da abertura do empreendimento. "Temos certeza de que esse hotel será um diferencial na região, agregando valor ao seu entorno, para os habitantes e aos visitantes."

Confira abaixo as fotos das áreas sociais do Marriott Marquis Chicago e as experiências que nossa reportagem teve no empreendimento, e na cidade. Boa leitura!

Experiência de Hospedagem

As 1.205 habitações do Marriott Marquis Chicago estão distribuídas em 39 pavimentos. Ao todo são dez categorias, incluindo três de Suítes, e foi em uma delas, a Executiva, na qual ficamos hospedados. 

Com 71 metros quadrados, a Suíte Executiva conta com dois ambientes distintos – living e quarto. O hall de entrada é característico da maioria dos quartos de hotel com armário e bancada com cafeteira e frigobar de um lado e banheiro do outro. Detalhe interessante é a foto com back light de uma das vistas de Chicago, quando acendem-se as luzes, ela fica iluminada.

Ainda no living temos uma bancada de trabalho embutida entre a divisória de madeira que separa o quarto e a parede, deixando o espaço privativo e com aquele ar de "cantinho de casa”. Um sofá chaise longue, uma cadeira e mesa de centro com tampo de pedra compõe a mobília que está de frente para uma ampla TV. 

A passagem beirando a parede das janelas do teto ao chão nos leva ao amplo quarto, que conta com uma cama extremo conforto e tamanho king, uma TV do mesmo modelo que a existente no living e um walking closet. 

Seguindo a tendência atual da utilização de tons cinzas, o apartamento garante conforto e as amplas janelas permitem ter uma visão do skyline de Chicago com a Willis Tower – um dos edifícios mais altos do mundo – e do Lago Michigan. Com certeza a melhor vista que o Marriott Marquis oferece.

Banheiro prático com cuba única e box com chuveiro, além de um acabamento primoroso completam a infraestrutura da habitação.

Confira abaixo na galeria as fotos da experiência de hospedagem no mais novo hotel da capital do estado de Illinois.

Experiência de gastronomia

O Marriott Marquis Chicago conta com quatro locais para o desfrute da gastronomia. Na nossa visita, no mês passado, ainda não estavam em operação o Market Place Food Court, localizado ao lado do lobby, e o Dining Hall. Mas, o Woven & Bound Restaurant & Bar e o 2121 Pantry, ambos localizados no térreo já entretiam hóspedes e passantes.

Anunciado como dois pontos gastronômicos, o Woven & Bound Restaurant e o Bar, na verdade ocupam o mesmo ambiente. O Bar fica bem no centro do restaurante, por isso nossa reportagem considera ser um único local. Com pé direito alto, amplas janelas e muitas mesas, pudemos experimentar o café da manhã e desfrutar de uma refeição no almoço. 

Gostamos do formato do café da manhã, montado em buffet numa área exclusiva e ao lado da cozinha. Alimentação saudável com muitas frutas, cereais e iogurtes, pães e derivados. Outro detalhe que julgamos inteligente é que as opções quentes como omeletes, ovos com bacon e waffles vinham diretamente da cozinha, sob demanda. 

Com uma gastronomia regional, o almoço no Woven & Bound foi na base de um sanduíche com carne suína, acompanhado de fritas e picles. 

Já o 2121 Pantry, que está localizado em frente ao Woven & Bound, está mais para uma loja de conveniência tipo grab and go com opções de cafés, bebidas, lanches prontos e uma variedade de guloseimas e itens do dia a dia.

Confira abaixo na galeria as fotos que fizemos sobre a gastronomia do hotel.

O destino

Chicago, capital do estado de Illinois, é a terceira maior cidade dos Estados Unidos, com uma população de 2,8 milhões de habitantes. A metrópole fica na beira do Lago Michigan, um dos cinco Grande Lagos da América do Norte.

Conhecida também como The Windy City (cidade ventosa), Chicago conta uma grande oferta de hotéis, restaurantes, museus, parques. A região central, vamos dizer o novo centro, The Loop, próximo ao Rio que leva o nome da cidade fica a cerca de 9 km do Marriott Marquis.

Nossa primeira incursão em Chicago, enquanto caminhávamos pelo The Loop,  bairro comercial mais movimentado depois de downtown, nos remeteu a Manhattan, em Nova York, onde a similaridade das ruas e arquitetura dos edifícios se fazia igual. 

The Loop concentra lojas como a Macy’s e algumas atrações como o Instituto de Arte, o Teatro, a sede da Orquestra Sinfônica, o Centro Cultural, a Biblioteca Harold Washington, as torres Mather e Willis e a Prefeitura de Chicago.

Nós visitamos a Torre Willis, um dos edifícios mais altos do mundo, o Parque Millennium, onde fica a escultura Cloud Gate e o Instituto de Arte. Na Willis Tower, subimos até o topo e curtimos o skywalk, terraços com piso de vidro que nos passam a sensação de estarmos flutuando.

No Instituto de Arte pudemos ver uma exposição da artista brasileira Tarsila do Amaral e uma mostra muito interessante da Índia, representada pela arte moderna e antiga do país milenar.

No break do almoço, experimentamos um dos pratos mais tradicionais da cidade, a Deep Dish Pizza, saborosa mas gordurosa. 

Fomos também ver a Water Tower, em Downtown, uma das construções remanescentes do Grande Incêndio de Chicago, ocorrido em 1871. Ainda na região central, demos uma entradinha no Museu de Arte Contemporânea, espaço que vale a pena passar algumas horas.

Conhecemos também o bairro de Wicker Park, que está em franco crescimento, tanto comercial e residencial, habitado na sua maioria pela geração Millennial, e que lembrou um pouco o distrito de Ashbury Heights em San Francisco.

Para os aficcionados por charutos, como eu, Chicago conta a tabacaria mais antiga da América do Norte, a Iwan Ries & Co.

E, como amantes da marca Harley-Davidson, alugamos um carro e fomos para Milwaukee, distante cerca de 150 km, para visitar o Museu da Harley-Davidson.

Vale a pena ir pra Chicago? Sim, com certeza. Eu diria até que dá para morar na cidade. I’ll be back!

Serviço
marriott.com/hotels/travel/chimq-marriott-marquis-chicago

* A reportagem do Hôtelier News viajou aos Estados Unidos a convite da Marriott International.