Ernest Guitart, diretor geral do Serhs Natal Grand Hotel
(foto: Peter Kutuchian)

Nascido em Barcelona, Catalunha, atualmente pertencente à Espanha, Ernest Guitart é o atual diretor geral do Serhs Natal Grand Hotel, no Rio Grande do Norte, onde acumula o cargo de diretor de Operações para o Brasil – a rede opera também o Villas da Pipa Hotel, distante cerca de 80 Km da capital potiguar.

Formado em Administração hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria da Catalunha, iniciou sua carreira logo após receber seu diploma. “Sempre quis me destacar e por isso busquei oportunidades para sair do meu país e adquirir mais conhecimento”, comenta. Assim sendo, recebeu o convite para ser supervisor de Governança do antigo Sofitel Minneapolis (atual Sheraton Bloomington), onde ficou por um ano. 

Dos Estados Unidos foi para Luxemburgo, na Europa, a convite do gerente geral que fora transferido, para ser assistente da gerência de Alimentos & Bebidas. Naquelas terras, o executivo pode aprender o idioma francês e doze meses depois, uma nova mudança, indo para o Principado de Andorra, um pequeno país europeu com cerca de 80 mil habitantes, onde continuou exercendo a função anterior, num complexo de dois hotéis com bandeiras Mercure e Novotel.

Mais um ano se passou e ele retornou para sua pátria, em 2003, onde foi trabalhar no Novotel Barcelona, agora como gerente de Alimentos & Bebidas. “Minha base é essa, e tenho orgulho em dizer que esse departamento tem suma importância dentro de um hotel, assim como os demais, porém para mim, é a base do meu trabalho”, explica Guitart.

No Novotel Barcelona, ele permaneceu por cinco anos, e em 2007 entrou para o Grupo Serhs, para assumir sua primeira gerência geral, no Vilar Rural de Cardona, localizada há cerca de 90 Km de Barcelona. Um ano depois, Ernest assumiu a diretoria de Operações da Serhs Hotels e, em 2010, veio para Natal, assumir a unidade potiguar e a operação brasileira.

Casado e sem filhos, Ernest gosta de viajar e, entre os destinos brasileiros que conhece, ele destaca Foz de Iguaçu e a cidade do Rio de Janeiro. “As cataratas são maravilhosas e o Rio de Janeiro é fascinante”, diz. Esportista, gosta de caminhadas e de jogar tênis, e se diz fanático por seu time de futebol, o Barcelona. “Como bom catalão que sou, torço também para que um dia, a Catalunha possa ser emancipada da Espanha”, finaliza Guitart.

Contato
serhsnatalgrandhotel.com