Fachada do The Hostel, na Vila Mariana, bairro de São Paulo
(foto: divulgação/Eureka Assessoria de Comunicação)

Nos arredores da Vila Mariana, na zona Sul da capital paulista, um pequeno castelo que relembra as edificações de época vem chamando a atenção de turistas de diversas nacionalidades. A construção abriga The Hostel cuja proposta do local é oferecer hospedagem com preço acessível, mas de qualidade.

Com esse emblema, o empreendimento tem boas perspectivas para os próximos anos. João Luiz Lima Júnior, proprietário da franquia, afirma ter como perspectiva alcançar o faturamento de R$ 13 milhões de reais anuais, até o final de 2018.

Vitrais, colunas rococós e afrescos fazem parte do charme do local. Com capacidade para acomodar até 83 hóspedes, a decoração conta com detalhes modernos que respeitam o passado do castelo. The Hostel foi construído para receber todos os tipos de viajantes, de um grupo de família até o mochileiro.

O proprietário conta que trabalhou em um resort nos Estados Unidos e após uma viagem para San Diego, conheceu o conceito de hostel e decidiu trazer esse modelo de negócio estruturado ao Brasil. "Minha família sempre gostou de receber pessoas. Então em 2009, criei um plano de negócio, para o Hostel, que visava à realização de um sonho: abrigar pessoas, do mundo inteiro, como se fosse minha casa", diz João Lima.

The hostel pode receber diariamente 90 hóspedes. Para manter a qualidade, o empreendimento oferece café da manhã, wi-fi gratuito, cinema e salas de convivência e entretenimento.

"Além disso, temos o bar no terraço que possui uma vista incrível da Vila Mariana", diz o proprietário. O bar não é apenas para os hóspedes. "Quem quiser apreciar a vista e beber, estamos abertos para todos", completa.

Diante de sucesso da unidade, o profissional planeja expandir a franquia para as cinco regiões do Brasil.

Serviço
thehostelvilamariana.com.br