Claudia Cardillo
(foto e imagem: divulgação/arquivo pessoal)

Até algum tempo atrás, você se divertia em pensar no seu hobby? O que você gosta de fazer em seu tempo livre? Ou o que você faz para se desligar dos problemas do dia a dia, que te deixa tão feliz que você gostaria de viver do hobby?

Se você ainda não faz nada por você, está na hora de começar! Use seu tempo livre para ser mais feliz!

O objetivo do hobby, que é uma atividade que é praticada por prazer nos tempos livres, um entretenimento, deve ser o alívio do stress, para buscar equilíbrio interior tanto físico quanto ou intelectual.

Dicas para descobrir seu hobby e sua paixão!

  1. Considere os seus interesses, habilidades e paixões que o hobby proporciona;
  1. Faça uma lista do que gosta, irá perceber que existem hobbies diferentes de todos os preços e tamanhos, tanto individual ou em grupo. Como por exemplo: Praticar esportes, yoga, cozinhar, criar receitas novas, degustar (vinhos, queijos, cervejas) ensinar, ler, colecionar, tirar fotos, falar novos idiomas, tocar um instrumento, cantar, dançar, voar de asa delta, surfar, andar de moto, restaurar carros antigos, ter uma oficina em casa, ler e escrever para um blog entre outros;
  1. Para quem tem pouco espaço em casa o ideal é buscar algo fora, antes de decidir comprar todo o artefato e largar esquecido num canto da casa, porque falta tempo e espaço para se dedicar a ele;
  1. Descubra o objetivo desse hobby, onde quer praticar, como, quando e com quem. Qual é a sua motivação interior? Se é praticar esportes ou se o objetivo é a interação com novas pessoas, você pode associar-se a um clube ou à uma confraria. Já se é praticar algo novo como tocar um instrumento, cantar, surfar que depende só de você, da sua dedicação, da sua transpiração, então busque conhecer lugares, escolas, em que você possa aprender mas se é escrever para um blog, pesquise e leia muito sobre o assunto porque você pode tornar-se vitrine;
  1. Pesquise antes de se envolver com algo que vá tirar a sua tranquilidade, a rotina diária, afasta-lo da família ou atrapalhar seu horário comercial;
  1. Converse com amigos, experimente para entender melhor do assunto, como fazer cursos pela internet, participar de aula “demo” e “experiencies” para te aproximar mais da sua paixão. Experimente e verifique qual é o seu nível de satisfação em relação ao seu hobby.

O mais importante é que você tenha um hobby e que seja apaixonado por ele.  Assim, você terá mais chances de obter sucesso, poderá ser e expressar o seu melhor.

Permita-se ser dono do seu tempo! Seja feliz e viva com mais paixão!

Claudia Cardillo é especialista em Live Marketing. É Coaching, Palestrante e Articulista. Com experiência de 25 anos nas áreas de comunicação, marketing e eventos, faz assessoria e executa projetos com foco em Planejamento Estratégico, Inteligência de Marketing, Formação de Equipes, Treinamentos Customizados de Marketing, Vendas, Eventos, em Captação de Recursos para projetos proprietários e outros assuntos como Estilo & Imagem Corporativa para Empreendedores, Marketing Pessoal e Dress Code.

Graduada em Relações Internacionais e Personal Professional Coaching. Desde 2013 é Coach de Carreira para Transição, Alinhamento, Decisão de Carreira e Preparação para Entrevistas. Atua também como Life Coaching nas áreas de Coaching de Emagrecimento, Coaching para Noivos e Casais, Coaching de Bem Estar & Saúde e Spiritual Coaching. Escreve para vários blogs.

Contato
claudiacardillo.wixsite.com/coaching
[email protected] 
br.linkedin.com/in/claudiacardillo