Preparo de doces de Páscoa serão ensinados no Centro Europeu neste mês
(foto: divulgação/P+G Comunicação Integrada)

O Centro Europeu de Curitiba (PR), reconhecida escola de gastronomia do Brasil, vai promover entre os dias 23 a 26 deste mês a Especialização em Pâtisserie – Preparos de Páscoa.

Durante os quatro dias, serão realizadas diversas atividades especiais comandadas por quatro nomes da pâtisserie paranaense: Carlos Henrique Mancuzo, Andressa Schimdt, Johnlee Francis e Lívia Medvid.

Na especialização, os profissionais vão ensinar técnicas e segredos para preparos tradicionais e inusitados com a temática da Páscoa: Colomba Pascal; Folar de amêndoas; Rosca de bacalhau e legumes; Cheesecake de brownie com avelãs e calda caramelo toffee e Colomba crocante com recheio de geleia de damasco, nozes e chocolate amargo.

Além disso, os alunos serão ensinados a preparar: ovos de Páscoa com prints temáticos; ovos recheados (estruturas, recheios e sabores); ovos cravejados (técnica de introdução de elementos de textura, sabor, harmonização e cores); Biscuits; Cupcakes de chocolate e morango decorados com fondant e ganaches; e Cakepops de Páscoa.

O curso será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu, com atividades nos períodos da tarde e da noite. 

O pacote completo, com todas as aulas dos quatro dias, custa R$ 1.386,00, sendo possível adquirir separadamente os módulos de interesse. 

Serviço
www.centroeuropeu.com.br