Hernan Cicchini, executivo sênior de Vendas Internacionais do Las Leñas
(foto: Giulia Ebohon)

Situado no Sul de Mendoza, na Argentina, o complexo de esqui Las Leñas conta com estrutura completa para a prática de esportes de neve e também oferece aos seus visitantes diversas opções de hospedagem, que se adaptam às necessidades de cada perfil de viajantes. Dentre os quatro hotéis disponíveis, o Hotel Piscis é o que apresenta maior demanda de brasileiros, os quais respondem por 35% da ocupação na temporada de inverno.

Conforme Hernan Cicchini, executivo sênior de Vendas Internacionais, o empreendimento Piscis –  unidade cinco estrelas do complexo no que se refere à categoria de hotéis em montanhas – chama atenção do público brasileiro por oferecer uma gama maior de serviços que agradam principalmente famílias.

O perfil juvenil, também bastante presente no complexo, tem uma tendência a se hospedar nos hotéis mais econômicos, como o Escorpio, ou até mesmo em hostels também ofertados pelo Las Leñas.

"O fluxo de brasileiros é bem distribuídos nos outros três hotéis. Nesses, eles chegam a representar até 23% dos hóspedes. Mas também porque essas outras unidades possuem menos apartamentos", explica Cicchini.

A temporada de inverno no Brasil costuma impactar positivamente nos números do complexo, uma vez que este passa a receber um fluxo maior destes turistas. Diante desta tendência, a preocupação que paira entre os empresários diz respeito ao desempenho desta procura em um cenário de retração econômica.

Sobre isso, Hernam afirma que, sabendo que projeções são ineficazes em momentos de instabilidade, o que se espera é um viajante mais cauteloso com os gastos, sendo assim, não acreditam que o público que já frequenta a região deixará de fazê-lo.

Conforme noticiado pelo Hôtelier News, o complexo recebeu na temporada de 2014 aproximadamente 1.100 passageiros brasileiros.

Serviço
www.laslenas.com