As sacadas se transformam em ondas no Blue Tree Premium Design Rio
(fotos: Peter Kutuchian)

Hoje vamos conhecer uma Rio de Janeiro diferente, onde não existe o vai e vem de carros, buzinas e poluição. Acordar de manhã, abrir a janela e ver a Pedra do Pontal abençoando dezenas de surfistas que ficam a espera de ondas perfeitas dentro do azul do mar. Olhar o horizonte da varanda do quarto e perceber que a alegria vive dentro de cada um.

Nesta manhã vamos andar do Posto 12 até o Mirante do Roncador, passando pela Praia do Secreto, caminhando pelas trilhas nos rochedos. Iremos ver os peixes pulando n’água. Ver as nuvens passando atrás dos pássaros e sentir a maresia cheia de iodo. 

Depois, caminharemos 700 metros até a Prainha, nos esticando na areia e contando as cores dos biquinis e das marias-farinhas. E mesmo que chova, não vamos embora, apenas nos esconderemos sob os arbustos e sentiremos o cheiro do mato molhado. 

Quando a fome bater escolheremos uma mesa no Mirante da Prainha e embalados pelo cheiro da cachaça da caipirinha teremos a sensação do desleixo, do pé descalço na areia e da brisa quente embalando o corpo de cada um.

Depois da sobremesa, pra queimar a danada da caloria, vamos a pé até a Praia do Grumari, entrar no mar para se abraçar até ver quem diz primeiro "eu te amo”.

Já no fim da tarde, o carro do Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro vem nos buscar. De volta ao hotel, na piscina de fundo infinito no rooftop falamos baixinho 'até amanhã' para o Sol. Finalizamos o dia com uma massagem no spa e descemos à suíte para esperar a Lua nascer, enquanto molhamos os lábios na champagne, deitados na espreguiçadeiras da varanda escutando a balada de Ski-King, acompanhada pela percussão das ondas do mar.

A fome volta junto com a preguiça do room service. Brincamos de comer e adormecemos assim que a luz do tablet apaga. Amanhã é um novo dia para fazer tudo de novo.

O texto acima poderia ser também parte de um roteiro de filme, mas foi a experiência que desfrutamos no Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro, estrategicamente localizado no Recreio dos Bandeirantes, a menos de 8 Km da Praia do Grumari. 

Inaugurado em março deste ano, o empreendimento é o primeiro da rede, comandada por Chieko Aoki, no destino carioca e, antes mesmo de ser aberto, ganhou um prêmio de arquitetura internacional, mas cujo valor da premiação só pode ser compreendido depois que você conhece o conjunto da obra.

Sim, o Rio de Janeiro é bonito, mas esse lado da cidade é muito mais lindo do que a Garota de Ipanema, pois os atrativos naturais estão ainda preservados. E a Prainha é, com certeza, a mais bonita do destino e deveria ser citada na música Do Leme ao Pontal, de Tim Maia. Agora meu destino no Rio, é do Pontal à Prainha… Boa viagem!

Por Peter Kutuchian

Localizado na Avenida Lucio Costa, o Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro fica de frente para o mar, recebendo as boas energias da Pedra do Pontal e obviamente das águas salgadas. Quando saímos do carro, que nos trouxe numa viagem de 50 minutos do Aeroporto de Santos Dumont, as sacadas em forma de onda não 'queriam' nos deixar entrar. Ficamos olhando por vários minutos e cada ângulo mostrava-se com um movimento diferente.

E de manhã bem cedo, quando o barulhinho bom do mar ainda não é quase abafado pelo som dos motores dos veículos na avenida, caminhar devagar olhando a fachada, o som das ondas é a sonoplastia perfeita da imagem que fica gravada em nosso coração.

Entramos no lobby. Tudo branco. Piso, mobiliário, parede, teto, cadeiras. Sim o hotel é todo nesse tom. Os quartos também. O Blue Tree Design conta com estacionamento, amplo lobby com bar, restaurante com terraço, área de eventos surpreendente com seis salas e espaçoso foyer distribuídos 700 m², rooftop com piscina, bar molhado, sauna, academia de ginástica e spa com salas de massagens e banheira de hidromassagem. 

Ficamos em uma das suítes do nono andar, onde a ampla varanda faz a diferença. e onde dá até para fazer uma small party. As suítes contam com TV com canais a cabo, ar-condicionado potente, closet, cofre e frigobar. No banheiro, o chuveiro de teto e a linha completa de amenities fazem a diferença.

Algumas suítes têm um vidro que separa o banheiro do quarto. O legal é que com um simples clique no interruptor o vidro se torna opaco dando privacidade para os dois lados. Coisas boas da arquitetura. 

No total, o Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro conta com 278 habitações, sendo nove suítes, incluindo uma suíte presidencial.

O amplo restaurante do Blue Tree Design oferece uma gastronomia variada entre a cozinha contemporânea e regional. Os pratos são bem servidos podendo ser sorvidos por dois comensais. Detalhe para os garçons que usam um uniforme divertido remetendo a jeitinho carioca, só falou o pandeiro para animar ainda mais o atendimento. 

Os itens do buffet de café da manhã são suficientes para alimentar qualquer hóspede com variantes que podem ser feitas na hora pela cozinha como tapiocas e omeletes. Pães de queijo são trazidos diretamente à mesa, garantindo seu frescor e a temperatura.

No rooftop o bar, que tem uma ala molhada, garante as bebidas e comidinhas dos hóspedes largados nas espreguiçadeiras ou dentro d'água. Várias mesas estão dispostas ao longo da cobertura e são ideais para ler, conversar ou até trabalhar olhando a incansável vista para a Pedra do Pontal ou para a orla que não tem fim.

Ponto para a Blue Tree que uniu sua expertise com um destino desejado, gerindo um hotel que atende o lazer de forma diferente e também os segmentos corporativo e de eventos. Quem é que não vai querer fazer um evento dentro do Rio, mas que aparenta estar em outra localidade? Muito especial, por sinal.

Confira alguns destaques do Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro:

  • ​Localizado no Recreio dos Bandeirantes;
  • O hotel recebeu o prêmio “Melhor Concepção Arquitetônica” no Destaque ADEMI – Prêmio Master Imobiliário 2015;
  • Possui fachada ondulada que simula o movimento do mar, explorando uma das fortes características do Rio – as belas praias;
  • O projeto foi inspirado nos trabalhos de ícones como o espanhol Gaudí e a iraquiana Zaha Hadid;
  • O hotel de 278 apartamentos e suítes, além de 700 m² de área de eventos com capacidade para 520 pessoas;
  • Lazer: Piscina de borda infinita com bar panorâmico, solarium, SPA, sauna e fitness center.

Serviço
bluetree.com.br