ATR 72 será a aeronave utilizado na rota
(foto: divulgação/Azul Linhas Aéreas Brasileiras)

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pretende aumentar sua oferta de voos a partir do Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís (MA). Por isso, a companhia aérea solicitou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorização para retomar a operação diária para Belém (PA) – anteriormente oferecida  na alta temporada de verão – e incluir uma ligação para Fortaleza (CE).

Atualmente, um voo aos sábados e domingos é oferecido para a capital do Ceará, enquanto outro, somente aos sábados, tem como destino Belém. Quando aprovados, os voos terão início em 11 de maio.

“Estamos lançando a primeira operação logo no início da manhã para a capital cearense, assim como a estreia noturna no sentido inverso. Já para a capital paraense, contaremos com o primeiro voo matinal e a inauguração de voos no fim da tarde”, conta Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Com a inclusão de uma operação diária entre São Luís e Fortaleza, a companhia passará a operar 18 voos semanais entre as capitais. Já entre São Luís e Belém serão 16 ligações por semana. Todas as novas frequências serão realizadas por turboélices ATR 72, equipados com 70 assentos.

Em São Luís, a Azul oferece voos para Belém, Belo Horizonte (Confins), Fortaleza e Teresina.

Serviços
www.voeazul.com.br