(foto: divulgação / Gianfranco Beting)

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras iniciou neste mês a venda de passagens para Sorriso, seu mais novo destino no Mato Grosso. Os voos foram aprovados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e têm início confirmado para o dia 20 de junho. Com isso, a companhia passa ofertar voos para cinco cidades do Estado.

“Esse é mais um importante passo na ampliação de nossas operações no Mato Grosso. Sorriso é uma grande aposta da empresa, uma vez que a cidade tem uma economia forte, voltada ao agronegócio, que traz uma importante demanda de transporte aéreo”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul. “Ligaremos Sorriso ao Brasil por meio de nossa extensa malha aérea, com mais de 100 destinos espalhados pelas cinco regiões do País e estamos confiantes no sucesso destas operações”, completa Bento.

As operações serão realizadas com os turboélices ATR 72-600, de 70 assentos, e terão duração de aproximadamente uma hora e quinze minutos. A Azul garantirá rápidas conexões em Cuiabá aos passageiros que partem de Sorriso, com ligações para São Paulo (Campinas e Guarulhos), Sinop, Rondonópolis e Brasília, além de mais opções como Porto Velho, Alta Floresta, Vilhena, Belo Horizonte (Confins), Goiânia e Londrina.

Com mais de 30 decolagens diária, o Estado do Mato Grosso é um dos focos de operação da empresa, somente em Cuiabá, a maior base da Azul no Centro-Oeste do Brasil,  apresenta cerca de 25 voos por dia para 17 destinos.

A cidade de Sorriso está localizada na região norte de Mato Grosso. Com aproximadamente 80 mil habitantes – população constituída por pessoas de todo o País, mas, sobretudo, Sul e Nordeste -, está entre os dez maiores municípios do estado.

Serviço
www.voeazul.com.br