Esta semana a Apple lançou uma série de eventos diários que além de apresentar os produtos da marca aos clientes, também promete levá-los em passeios pela cidade.

A solução "Today at Apple" vai armazenar informações sobre mais de 4 mil eventos todos os dias nas 500 lojas da Apple em todo o mundo.

Clientes serão capazes de escolher passeios para registros fotográficos ou artísticos, utilizando os smartphones ou iPads para fazer arte tendo como inspiração a cidade onde estão. Os passeios serão conduzidos por artistas ou, em mercados menores, por um especialista da companhia, que abordará temas como técnicas de luz, estilos de arquitetura e fotografia.

Cada passeio é elaborado levando em consideração a cultura da cidade onde será oferecido. Na loja da Apple em Dubai, por exemplo, viajantes podem aprender as melhores práticas para o registro fotográfico da experiência no destino.

A ação faz parte da estratégia da companhia de fazer de suas lojas, ambientes que vão além de simples pontos de vendas. As lojas também iniciarão uma série de apresentações musicais, tendo shows de Leon Bridges, Christopher Martin e Estelle confirmados em São Francisco e Nova York.

Para participar dos passeios é necessário fazer a reserva em uma das lojas que já oferece o programa com antecedência.

* Crédito da foto: Pixabay/hurk