1ª edição do evento acontece no dia 2 de agosto
(imagem: divulgação/Edelman Significa)

Com a proposta de trazer as tendências da arquitetura, decoração e design na hotelaria, a AccorHotels realiza na próxima terça-feira (2) a 1ª edição do Design & Technical Summit com o tema Inteligência pela Inovação – conforme noticiado pelo Hôtelier NewsO evento já está com a programação fechada e contará com a presença de nomes importantes do setor em grande atuação no segmento hoteleiro como Arthur Casas e os Irmãos Campana.

Juntam-se a eles o muralista Eduardo Kobra, responsável por obras em hotéis e o mural dos Jogos Olímpicos. E para completar a lista de convidados, a companhia leva Stephane Lombard, diretor de Design de Interiores AccorHotels Asia, para apresentar algumas das tendências do design e decoração no continente.

“Quero partilhar algumas referências e estimular a curiosidade da plateia destacando alguns dos caminhos mais significativos da arquitetura atual, como o impacto que a tecnologia e as mudanças do comportamento humano influenciam na arquitetura em geral, e também nas mudanças que isso têm sido aplicadas no design da hotelaria”, destaca o arquiteto Arthur Casas, um dos convidados do evento.

A companhia pretende com este seminário apresentar o atual cenário do que a hotelaria e o design representam hoje dentro do negócio, desde estabelecer modelos para cada categoria, como também espaços de referência para o segmento, com obras conceituadas e assinadas por nomes consagrados da atualidade.

“A arquitetura e decoração se tornaram um elemento fundamental para o negócio hoteleiro. Os consumidores buscam experiências e histórias para contar e o hotel faz parte deste cenário, a riqueza de detalhes e toda concepção da obra se integram no storytelling que pretendemos trazer para nossos clientes”, destaca o SVP de Design & Implantação da AccorHotels América do Sul, Paulo Mancio.

Paralelamente ao Design & Summit, a AccorHotels fará, no mesmo dia, a entrega do Prêmio Inteligência pela Inovação, que tem como objetivo trazer jovens arquitetos e designers para o desenvolvimento de novas ideias conceituais e projetos dos ambientes de um hotel. O resultado e o nome do ganhador serão divulgados durante o evento.

Serviço
www.accorhotels.com