Área da piscina no Novotel RJ Barra da Tijuca
(foto: divulgação/Edelmam Significa)

A AccorHotels anunciou a ampliação de seu portfólio no Estado do Rio de Janeiro com a abertura de seu 25º hotel no destino: o Novotel RJ Barra da Tijuca. O sexto empreendimento do Grupo na Barra teve investimento de mais de R$ 71 milhões.

O hotel fica situado em frente ao mar, próximo a pontos importantes como Barra Shopping e aos centros empresariais da Av. das Américas. O Novotel oferece também fácil acesso ao Aeroporto Internacional do Galeão, ao Riocentro, ao HSBC Arena e à Cidade das Artes.

Tendo em vista seus arredores, a unidade deve atender viajantes tanto a negócios como a lazer, além dos turistas que ocuparão a cidade durante os Jogos Olímpicos, shows e convenções.

Atualmente, o Grupo possui 25 hotéis e mais de 4 mil quartos no Estado e a expectativa é de continuar crescendo na região. “O Rio de Janeiro é o segundo maior parque hoteleiro da AccorHotels e nos próximos cinco anos teremos mais 20 hotéis, quando serão somados mais 3.200 apartamentos. Essas aberturas reforçam o plano de expansão da companhia em atingir 500 hotéis em operação até 2020”, celebra Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul.

Com 234 apartamentos, distribuídos em 12 andares, o empreendimento dispõe de duas suítes frente mar e doze apartamentos adaptados para pessoas com necessidades especiais. Os quartos são equipados com ar-condicionado, TV LCD com programação a cabo, wi-fi gratuito, minibar, cofre e bancada de trabalho. O room service é 24 horas.

A nova unidade possui diversas áreas de lazer, como fitness center, kids corner com TV e brinquedos infantis, piscina na cobertura, sauna úmida e sala de repouso, tudo com internet sem fio gratuita. Para alimentação, o hotel dispõe do Bar e Restaurante 365 com gastronomia contemporânea.

Além disso, o hotel apresenta uma estrutura completa para eventos. O seu centro de convenções conta com 10 salas e capacidade para até 500 pessoas, equipamentos audiovisuais novos e ambientes climatizados. Também disponibiliza uma assessoria especializada para receber os eventos na unidade e prover o apoio técnico necessário com os equipamentos de audiovisual.

Serviço
www.novotel.com