(foto: divulgação Setur/Ricardo Zerrenner)

A dois dias da abertura oficial da Copa do Mundo, o Rio de Janeiro ganha mais uma manifestação que destaca a proximidade do início da competição no País. Não por acaso, a ação intitulada de Dia do Fair Play será realizada com um dos adversários mais emblemáticos do Brasil: a Argentina. 

A partir das 20 horas de hoje (10) o Cristo Redentor ganha a iluminação nas cores azul e branco enquanto o Obelisco, momunento instalado na capital portenha Buenos Aires, é iluminado com as cores verde e amarela. A solenidade terá duas horas de duração. 

"O turismo é o passaporte para a paz e, da mesma forma que o Brasil é o maior emissor de turistas para a Argentina, eles são os nossos maiores emissores. Estamos demonstrando, através do turismo, que são dois povos amigos e grande parceiros," afirma o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Claudio Magnavita.

Nas duas solenidades estarão presentes representantes diplomáticos dos países envolvidos, como o presidente da Embratur, Vicente Lima Neto, e o Subsecretário de Relações Internacionais, Pedro Spadale.

Serviço
www.rj.gov.br