A ABIH-AL (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas) celebrou os 40 anos de atuação em prol do turismo, durante sessão solene na Assembleia Legislativa de Alagoas, na última sexta-feira (11). O convite para a celebração foi feito pelo deputado Rodrigo Cunha.

Estiveram presentes no encontro festivo, autoridades, empresários do setor, entidades de classe e imprensa, além dos dez ex-presidentes da entidade, os quais receberam placas e mensagens de agradecimento pelos anos à frente da associação. O momento foi marcado também pela presença do presidente da ABIH Nacional, Dilson Jatahy.

Maurinho Vasconcelos, presidente da ABIH-AL falou sobre a importância da hotelaria e da união do setor no desenvolvimento do segmento em Alagoas e nas realizações da associação hoteleira ao longo desses 40 anos de existência. “Através da atuação sinérgica das entidades do trade turístico, superamos desafios e colocamos o nosso Estado entre os melhores destinos do País”, comentou.

Para o deputado Rodrigo Cunha, que presidiu a sessão, a comemoração não podia ser diferente, já que a hotelaria é um dos setores que mais emprega e movimenta a economia, além de levar a outros lugares do Brasil e do mundo, a imagem de Alagoas.

* Crédito da foto na capa: Maurinho Vasconcelos/divulgação/ABIH-AL